|
Notícia - 6 leguminosas que não podem faltar na alimentação
11/02/2021
6 leguminosas que não podem faltar na alimentação
O Dia Mundial das Leguminosas é celebrado no dia 10 de fevereiro após ter sido instituído em 2019 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Elas são nada menos do que os grãos provenientes das vagens, como o feijão, soja, lentilha, ervilha e amendoim, por exemplo.
Elas são parte da alimentação básica em vários lugares do mundo e, no Brasil, não é diferente! As leguminosas apresentam benefícios para a melhora e manutenção da qualidade de vida, pela grande quantidade de nutrientes, vitaminas e fibras alimentares essenciais para uma alimentação saudável.
Entre os benefícios das leguminosas para a saúde, estão o controle de doenças cardiovasculares e crônicas, como câncer e diabetes, por exemplo, além do combate à obesidade e anemia.
O que você está esperando o que para incluir esses grãos deliciosos, versáteis e nutritivos no seu dia a dia? Conheça 6 leguminosas que não podem faltar na alimentação!
Amendoim: É rico em gorduras boas! Entre os benefícios, destaque para a prevenção de doenças cardiovasculares e do envelhecimento precoce.
Grão de Bico: É usado para o preparo de homus e saladas, o grão de bico controla os níveis de açúcar no sangue e é fonte de proteínas e fibras alimentares.
Lentilha: É perfeita para o preparo de sopas e saladas frias! Ela contém fibras alimentares, proteínas, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B.
Soja: É um alimento versátil e rico em vitamina K, fibras, proteína, cálcio, ferro, fósforo, zinco e magnésio.
Ervilha: Um alimento versátil e nutritivo! Ela ajuda a controlar o colesterol e protege o coração.
Feijão: É o mais famoso da lista! Além de ser rico em nutrientes e vitaminas, ainda promove a sensação de saciedade devido a suas fibras alimentares.
Fonte: PaiPee
|
|
|
|
|
|